ico face topo    ico youtube topo    ico twitter topo    ico instagram topo    ico snap topo

CENTRO UNIVERSITÁRIO CURITIBA (UNICURITIBA)

Idealizada pelo Dr. Milton Vianna no início da década de 50 (século XX), nascia a Faculdade de Direito de Curitiba com a participação de um grupo de valiosos colaboradores. Desde a sua fundação, o UNICURITIBA, com base em princípios socialmente responsáveis, confirma sua história de perseverança e de vocação educacional, tal como idealizada por seus fundadores. É com essa visão que, passadas seis décadas, o atual UNICURITIBA vem orgulhosamente mantendo sua atividade voltada exclusivamente para a educação, formando excelentes profissionais e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos, por meio da preservação da cultura, do avanço científico e tecnológico.

Ao longo de seu processo de transformação, a Instituição, que iniciou suas atividades com o Curso de Direito, nas instalações do Colégio Novo Ateneu, vem ampliando a área de atuação adaptando-se à modernidade imposta pela evolução do tempo. Após 57 anos de sucesso no ensino da área jurídica, como Faculdade de Direito e, posteriormente, Faculdades Integradas Curitiba, a Instituição tornou-se, em 2007, Centro Universitário Curitiba (UNICURITIBA). Essa contínua evolução, fruto da dedicação e do trabalho árduo de seus colaboradores, retrata, ainda hoje, o compromisso de seus fundadores com educação de qualidade e formação de profissionais críticos e conscientes.

A evolução e o êxito de seu programa educacional se devem tanto à antecipação e atenção aos desafios e movimentos do mercado local e regional, quanto ao apoio e solidez de sua Mantenedora (AENA - Administradora Educacional Novo Ateneu), cuja trajetória de sucesso aliada à colaboração de uma equipe qualificada de profissionais resultou no atendimento às mais variadas demandas educacionais. Atualmente, além do ensino na área do Direito, o UNICURITIBA oferece cursos de Bacharelado, Superiores de Tecnologia, Pós-Graduação Lato Sensu e Stricto Sensu.

É importante ressaltar que os objetivos institucionais sempre coexistiram com os sucessivos processos de modernização do ensino, sem perder de vista os marcos referenciais destacados na missão, valores e visão, que norteiam toda a atuação educacional do UNICURITIBA.

O UNICURITIBA tem como marco referencial de sua história um processo de evolução e inovação, acompanhando o desenvolvimento de Curitiba, do Estado do Paraná e do Brasil. Passaram por suas salas de aula acadêmicos e professores que se destacam profissionalmente em todas as carreiras relacionadas aos cursos das diversas áreas de conhecimento em que a Instituição atua.

Independentemente de toda essa experiência, consciente de que o futuro, na maioria das vezes, é conseqüência dos feitos passados, institucionalmente o UNICURITIBA tem como visão de futuro ser reconhecido como diferencial no mercado, pela excelência na Educação. Para tanto, adota como princípios educativos: valorizar o aluno, o ensino, a pesquisa, a extensão, a capacitação de seu pessoal técnico-administrativo e docente, a atualização e o emprego de novas tecnologias e a aproximação com o mercado de trabalho.

Missão

“Educar para formar pessoas capacitadas e comprometidas com o desenvolvimento social.”

Valores

- ética na relação com os clientes, colaboradores e mercado
- respeito à tradição
- valorização do capital intelectual

Visão

Ser reconhecida, como diferencial no mercado, pela excelência na educação.

Memorial

O Memorial da Administradora Educacional Novo Ateneu (AENA) nasceu dos trabalhos da pesquisa “Lugares da Memória”, com o objetivo de coletar, organizar e preservar o acervo documental, os equipamentos e mobiliários da AENA, desde 1897, com a fundação do Colégio Vianna, até a atualidade.

O Memorial tem a finalidade de manter um espaço/museu aberto ao público e salvaguardar o acervo para sua socialização e divulgação das memórias e das experiências educacionais vividas ao longo dos anos de existência da Instituição.