No último sábado, 24 de março, o UNICURITIBA promoveu a 1ª edição da ACALOURADA. Um trote diferente em formato de gincana em que os acadêmicos de todos os cursos, manhã e noite, se mobilizaram para ajudar instituições beneficentes.

Durante o mês de março, os alunos cumpriram tarefas que foram divulgadas nas redes sociais oficiais do UNICURITIBA, arrecadando itens de higiene, bombons e notas fiscais. Todos os itens foram doados para o Lar dos Idosos Recanto do Tarumã, Fundação de Ação Social (FAS) e Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia (APACN), respectivamente.

A aluna do Curso de Relações Internacionais, Luíza Saddi Santos, contou o que achou da gincana: “O formato do trote ficou bem bacana, pois usou a força dos alunos para algo muito significativo, que é ajudar essas instituições que realmente precisam. Com isso, a turma ficou bastante unida.”

Giulia Rodrigues Walt, caloura de Direito, afirma: “Muitos alunos da turma participaram. Foi até melhor do que a gente imaginava. Eu achei esse trote bem interessante porque não teve nenhum tipo de violência e ainda pudemos ajudar em questões sociais. Todo mundo saiu ganhando.”

Ao todo, foram arrecadados 221 kits de higiene, aproximadamente 500 caixas de chocolate Bis e similares, e mais de 3.000 notas fiscais.