ico face topo    ico youtube topo    ico twitter topo    ico instagram topo    ico snap topo

O Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito (CONPEDI) é a sociedade científica que possui representatividade e reconhecimento nacional e internacional. Entre os dias 27 e 31 de outubro, foi realizada uma votação online para eleger a nova diretoria e a coordenadora do Programa de Mestrado em Direito Empresarial e Cidadania do UNICURITIBA, Profª Viviane Séllos Knoerr, tomou posse e agora faz parte da Secretaria de Relações Internacionais para todos os continentes, exceto o Americano.

A posse da gestão 2018/2020 aconteceu durante o XXVI Congresso Nacional do CONPEDI, no Fórum Nacional dos Coordenadores de Programas de Pós-Graduação em Direito, em São Luís (MA), entre os dias 15 e 17 de novembro.

De acordo com a Profª Viviane, participar da composição da diretoria do CONPEDI, pela segunda vez consecutiva, é motivo de honra e alegria. “Representar o Programa de Mestrado do UNICURITIBA é muito significativo, pois faz com que possamos nos aproximar da comunidade internacional, de pesquisadores, professores, autoridades acadêmicas e autores, como temos feito já há algum tempo”, afirma.

Ainda segundo a coordenadora, é fundamental intensificar essa relação, pois precisamos de uma visão global de pertencimento. “A grande importância é esta: que nós, como juristas, possamos fazer a diferença e unir pensadores de diversos continentes em torno de busca de soluções para problemas globais, em especial aqueles que podem ser contemplados, resolvidos, enfrentados pelo Direito”, conclui.